Medo,
sustos, sangue, monstros e fantasmas. Para quem gosta disso, Survival Horrors
são o tipo de jogo ideal. Desde a época do bom e velho PlayStation, muitos
jogos do gênero foram lançados, uns bons e muitos outros outros ruins. Em
constante evolução, o horror às vezes pode ir para o lado da ação, mas os fãs
continuam religiosamente comprando jogos de suas franquias preferidas. Confira
os melhores, levando em conta a qualidade, diversão e influência do jogo sobre
o gênero e sobre o mercado de games. NÃO
será um ‘‘Top Melhores Games’’, isso esta mais para um Nostalgia, como diz
o titulo. Estará em respectivas datas de lançamento.
Alone in The Dark – PC
- 1992
Haunted
House colocou o horror nos games, mas foi Alone in The Dark que definiu os
parâmetros do gênero para as gerações futuras. O primeiro Alone in The Dark foi
lançado pela Infogrames para os PCs em 1992 (dez anos depois de Haunted House)
e rodava em DOS, um sistema operacional mais velho do que muitos gamers de hoje
em dia. O jogo gerou vário sequencias como parte da série Alone in the Dark
(bem como um filme vagamente baseado na série), e foi o primeiro jogo de
survival horror.
Em
1924, Jeremy Hartwood, um artista notável e proprietário da mansão Louisiana
Derceto, cometeu suicídio enforcando-se. Sua morte suspeita ainda parece não
surpreender ninguém, Derceto tem a reputação de ser assombrada por um poder
maligno. O caso é rapidamente tratado pela polícia e logo esquecido pelo
público. O jogador assume o papel de Edward Carnby - um investigador particular
que é enviado para encontrar um piano no sótão de um antiquário - ou Hartwood
Emily, sobrinha de Jeremy, que também está interessado em encontrar o piano,
porque ela acredita que uma gaveta secreta em ele tem uma nota em que Jeremy
explica seu suicídio.
Assim
que o jogador entra na casa, as portas misteriosamente se fecham atrás dele ou
dela. Relutantemente, ele ou ela continua até o sótão. Nessa sala, a ação
começa. Segundos após o jogo permite ao jogador assumir o controle de seu
caráter, monstros irão fazer o seu primeiro ataque. O jogador deve então progredir
de volta pela casa, lutando contra várias criaturas e outros perigos na casa,
incluindo uma equipe inteira de zumbis e monstros incríveis (alguns dos quais
não podem ser mortos), armadilhas e livros arcanos, em para resolver o mistério
de Decerto e encontrar uma saída.
O
jogo teve um port para o finado 3DO em 1994 e várias outras versões. A mais
recente, de 2008, foi lançada para PC, PS3 e Xbox 360, Wii e até Playstation 2,
mas sem causar o mesmo impacto do original.
Doom – PC - 1993
Doom
(comercializado como DOOM) é um jogo de computador lançado em 1993. Revolucionou
a indústria de games ao apresentar uma perspectiva de primeira pessoa mais
natural que seus antecessores Wolfenstein 3D e Spear of Destiny (ambos lançados
pela iD em 1992), utilizando cenários mais complexos, texturas revolucionárias,
jogos de luz e sombra, além de efeitos sonoros assustadores para colocar o
jogador no clima. E tornou-se tanto controverso quanto imensamente popular, com
um lançamento em versão shareware que se estima ter sido jogada por 15 milhões
de pessoas.
O
papel de um fuzileiro espacial, (o nome do fuzileiro nunca foi revelado então é
normalmente chamado de Doomguy ou cara do Doom) "um dos mais durões na
Terra, endurecido em combate e treinado para a ação" (one of Earth's
toughest, hardened in combat and trained for action), que foi deportado para
Marte por atirar num oficial superior quando este o ordenou a matar inocentes
civis desarmados. Ele é forçado a trabalhar para a Union Aerospace Corporation
(UAC), um complexo militar-industrial que está realizando experiências secretas
em teleportação entre as luas de Marte, Phobos e Deimos. De súbito, algo dá
errado e criaturas aparentemente vindas do inferno começam a vir das áreas de
teleporte. Uma resposta defensiva da segurança da base falha em deter a
invasão, e é rapidamente dominada por demônios, com toda a guarnição morta ou
transformada em zumbis. Ao mesmo tempo, Deimos desaparece inteiramente. Um time
da UAC em Marte é enviado a Phobos para investigar o incidente, mas o contato
pelo rádio cessa e apenas um deles permanece vivo: o jogador, cuja tarefa é
escapar vivo.
A
série foi muito popular nos anos 90, ganhando uma sequência para os PCs e
várias versões nos consoles de 16, 32 e 64 bits. A terceira versão da franquia
foi lançada em 2004, mas a iD software está trabalhando desde 2008 para colocar
um novo Doom no mercado, garantindo pesadelos para uma nova geração de gamers.
Blood – PC - 1997
Blood
é um jogo de tiro em primeira pessoa que está na lista dos jogos mais violentos
de 1997. O jogo se passa em 1928 e por isso possui muitos elementos antigos.
Caleb
é o personagem principal do jogo. Nascido no Texas em 1847 parecia que o
destino reservava a ele o gosto pelo sangue. Quando completou cinco anos de
idade já estava brincando com armas, e aos dezessete já era considerado um
verdadeiro franco atirador.
Em
1871 Caleb ingressa na seita "Cabal", que é uma seita de adoração a
um deus chamado Tchernobog que viveu há milhares de anos. Lá ele conhece
Ophelia, onde os dois tem um relacionamento amoroso e por fim se casam. Além de
Ophelia, Caleb conhece também o irmão de Ophelia, que se chama Gabriel, e
Ishmael (JoJo) na qual se tornam grandes amigos.
Durante
um culto o grupo consegue ressuscitar Tchernobog. O que era para ser motivo de
alegria para os quatro, em que tiveram sucesso na ressureição do ser ethereal,
imediatamente se tornou motivo de horror e pânico. Tchernobog ordena que a
"Cabal" inicie uma perseguição contra eles. A casa de Ophelia
inicialmente é incendiada por um grupo de cultistas, e misteriosos assassinatos
começam a surgir, com isso Caleb começa a questionar Tchernobog a respeito dos
incidentes.
Acusando
Caleb de traição, Tchernobog então ordena que seus súditos acabem com Caleb e
seu grupo. Inicialmente Ophelia é raptada e morta por Cheogh, Rei dos Gárgulas.
Em seguida, Gabriel é levado por Shial, a Rainha das Aranhas. Depois Ishmael é
queimado e morto por Cerberus e finalmente Caleb é assassinado pelo próprio
Tchernobog. A partir de então, Tchernobog e seus comandados da Cabal começam a
espalhar o terror pelo planeta devorando almas.
Caleb
se recusa a morrer, e anos depois (precisamente em 1928) ele volta à vida no
corpo de um homem, o qual já conhecia. Agora que está reencarnado, Caleb inicia
a sua caçada a Tchernobog, disposto a se vingar dele e de todos que estiverem
no seu caminho.
A
franquia continuou com dois pacotes de expansão oficiais intituladas Pacote
Plasma (desenvolvido pela Monolith) e Passage Cryptic (desenvolvidos pela
Sunstorm Interactive). Mais tarde, uma sequela intitulada Sangue II: The Chosen
foi lançado em 31 de outubro de 1998 para computador (MS-DOS).
Clock Tower – SNES -
1995
Clock
Tower é um jogo de survival horror japonês, o primeiro da série Clock Tower.
Foi lançado em 14 de Setembro de 1995. Foi lançado primeiramente para SNES
(Super Nintendo) e depois relançado para outras plataformas contendo gráficos
similares aos do jogo original.
O
jogo se passa no mês setembro de 1995 e toma lugar na cidade de Oslo, Noruega.
O jogo mostra a história de Jennifer Simpson, uma órfã de 14 anos que mora em
um orfanato e é adotada junto com outras três garotas (Lotte, Laura, e Anne)
por uma professora do orfanato chamada Mary Barrows, a qual é casada com um
homem rico chamado Simon. Assim que são adotadas, Mary leva jennifer e as
outras para conhecer Simon que reside em uma mansão isolada do resto da cidade
a qual tem uma grande torre com um relógio (por isso o título do jogo), a
chamada "Mansão Barrows".
Quando
o grupo chega até a mansão, Mary deixa as garotas conversando em um hall da
mansão enquanto saí para, supostamente, chamar o seu marido. Porém Mary demora
muito, e Jennifer se oferece para procurá-la. Quando Jennifer saiu do hall para
procurar por Mary, ela ouve as outras gritando e ao retornar, elas
desapareceram. O jogo então começa com Jennifer procurando Mary e suas amigas.
O
jogo teve um remake chamado Clock Tower: The First Fear, primeiramente lançado
para o Windows 95 em 28 de Março de 1997 e posteriormente a franquia Clock
Tower foi assumida pela Sunsoft, que fez uma série de jogos para os consoles da
Sony. O último, de 2002, saiu para o Playstation 2.
Resident Evil - PlayStation
- 1996
Resident
Evil foi lançado originalmente para o PlayStation em 1996.
o
jogo da série se inicia na noite de 24 de julho de 1998, onde nas Montanhas
Arklay, houve uma série de assassinatos beirando o canibalismo. Para investigar
estes assassinatos foi enviado um grupo dos S.T.A.R.S., a unidade tática da
cidade de Raccoon City. Porém, assim que o time Bravo começa a sobrevoar as
florestas de Arklay, eles perdem contato com a base policial. Para localizar o
Bravo Team, foi enviado o Alpha Team. Ao pousarem perto de uma mansão
desconhecida, um integrante de equipe, Joseph Frost, encontra uma mão decepada,
e logo é atacado por cães, que o matam. Ao tentarem correr para o helicóptero,
o piloto, Brad Vickers, desesperado, foge deixando o resto da equipe cercado.
Eles conseguem correr para dentro da mansão. Com os cães vagando no lado de
fora, os quatro membros restantes do Alpha (Chris Redfield, Jill Valentine, Barry
Burton e Albert Wesker) se vêem presos lá dentro. Neste ponto, o jogador assume
o controle do personagem e começa sua jornada pela sobrevivência.
O
personagem eventualmente imagina que a mansão esteja abandonada, cheia de
enigmas e armadilhas. Documentos e arquivos espalhados pela casa sugerem que
uma série de experimentos e atividades criminosas estava sendo realizadas na
propriedade, sob a autoridade do conglomerado farmacêutico Umbrella
Corporation. As criaturas vagando dentro e fora da mansão são os resultados
dessas experiências, que têm exposto seres humanos, animais e insetos a um
altamente contagioso e mutagênico agente biológico conhecido como o
"T-Vírus".
Originalmente
para o PlayStation, fora em 1997 convertido para PC e Sega Saturn e relançado
no PlayStation em versões especiais por duas vezes. Também recebeu remakes para
o Nintendo GameCube (2002), Nintendo Wii (2009, sob o título Resident Evil
Archives: Resident Evil) e Nintendo DS (2005, sob o título Resident Evil:
Deadly Silence).
Silent Hill - PlayStation
- 1999
Silent
Hill O jogo foi lançado no mercado nos Estados Unidos da América em 31 de
Janeiro de 1999, no Japão em 4 de março de 1999 e na Europa em primeiro de
agosto de 1999. Foi lançando exclusivamente para o PlayStation da Sony.
Sete
anos atrás Harry Mason e sua esposa encontraram um bebê numa estrada e o
adotaram como se fosse sua filha, eles deram o nome de Cheryl a ela. Mesmo
depois que sua esposa faleceu, Harry continuou a amar Cheryl como sua própria
filha.
No
começo do jogo, nós encontramos Harry Mason e Cheryl, de férias, indo para
Silent Hill. Estranhos eventos ocorrem antes que eles entrem na cidade. Uma
policial, numa moto, passa à frente deles. Momentos depois, Harry vê a moto
caída na beira da estrada e a policial não está em parte alguma. Logo depois,
uma figura de uma garota subitamente aparece na estrada. Harry tenta
desviar,derrapa o carro e desmaia.Quando retorna a consciência, Harry descobre
que Cheryl se perdeu e ele se percebe no meio de um mal que devagar envolve
Silent Hill, sem saber que a única maneira de sair dali é pelo sacrifício da
própria filha.
Desde
sua estréia em 1999, Silent Hill demonstrou que não seria um Survival Horror
genérico: o grande personagem da saga é a própria cidade, que envolve o
protagonista do jogo com sua atmosfera opressiva. Silent Hill foi um marco ao
sair dos clichês violentos para impressionar o jogador com eventos bizarros e
terror psicológico.
Um
Remake do jogo, intitulado Silent Hill: Shattered Memories, que foi desenvolvido
pelo Climax Group e foi também publicado pela Konami para plataformas Wii,
PlayStation 2, (PSP). Foi lançado em dezembro de 2009.
Fatal Frame - PlayStation
2 – 2001
Fatal
Frame, conhecido como Project Zero, na Europa e na Austrália, e Zero no Japão,
é uma série de jogos de survival horror, com quatro jogos principais. A série
foram lançados inicialmente para PlayStation 2.
Nove
dias se passaram desde que Mafuyu Hinasaki, irmão de Miku Hinasaki,
desapareceu. Tudo isso começou há um mês. A mídia noticiou que o novelista
Junsei Takamine havia desaparecido enquanto fazia pesquisas para a criação de
sua nova novela, e Mafuyu, um aspirante à jornalista, percebeu que tinha algo
errado. Mafuyu, então, decide começar a procurar por Junsei, e essa busca o
leva a uma mansão abandonada. A Mansão Himuro localiza-se silenciosa e
imponente, embrenhada numa floresta. Uma lenda dizia que essa mansão pertenceu
à um rico latifundiário, que tinha o controle absoluto da área. Mas agora, a
mansão não passa de uma sombra destruída pelo tempo.
Ao
passo que Mafuyu explora a mansão, ele acha recados em papéis escritos pelo
próprio Junsei e sua equipe. Esses recados remetiam um número de eventos
misteriosos que aconteceram no passado negro da mansão. Para descobrir mais
sobre o que aconteceu com a mansão e com Junsei, Mafuyu se embrenha cada vez
mais na mansão, e percebe que ele não está sozinho.
Miku
foi para a Mansão Himuro para achar seu irmão. E ela não fazia idéia no que
estava se metendo.
Fatal
Frame é basicamente baseado na história verdadeira (e também não lenda) que
cerca a mansão Himuro, no Japão. Há rumores de a mansão ser o palco das mortes
violentas de uma família japonesa e vários de seus associados, algumas décadas
atrás.
O
primeiro (2001), o segundo (2003) e o terceiro (2005) jogo da serie da série
foram lançados para PlayStation 2, enquanto o quarto jogo foi lançado apenas
para o Nintendo Wii (2007) e o quinto foi lançado apenas para o Nintendo Wii U
(2014). A série consiste em exorcismos, rituais xinto e, acima de tudo,
fantasmas.
Eternal Darkness:
Sanity's Requiem - GameCube – 2002
Eternal
Darkness: Sanity's Requiem planejado originalmente para o Nintendo 64 mais foi o sucesso do GameCube,
ele foi lançado em 2002. Foi
o primeiro jogo de vídeo publicado diretamente pela Nintendo, em vez de um
desenvolvedor de terceiros, para ser classificado como M (Mature) pela
Entertainment Software Rating Board.
O
enredo do jogo gira em torno de Alexandra Roivas, que está a investigar o
misterioso assassinato de seu avô Edward Roivas. Enquanto explora sua mansão
Rhode Island, ela descobre uma sala secreta que contém, entre outros itens
estranhos, um livro encadernado com pele humana e osso. Quando ela lê este
livro, The Tome of Eternal Darkness, ela experimenta uma cena da vida de Pio
Augusto, um comandante militar romano respeitado em 26 aC. Piedoso é liderada
por vozes misteriosas para um templo subterrâneo, onde ele escolhe um dos três
artefatos misteriosos. O artefato transforma-lo em um mago morto-vivo, o Liche,
e fá-lo escravo de um dos três Anciães, poderosos seres divinos cuja
"Essências" são encarnadas como os artefatos. À medida que a trama se
desenrola, torna-se claro que Pio está tentando chamar sua antiga para esta
realidade, enquanto o poderoso quarto "Corpse Deus" Mantorok é ligado
na Terra já, aparentemente impotente para detê-lo. Se esta convocação
aconteceu, o Ancião seria festa os corpos e almas de todos os seres vivos, e
lançou o universo para o horror da escuridão eterna.
Como
ela procura e encontra capítulos do Tomé espalhadas por toda a mansão, Alex
encontra-se reviver as experiências de vários (jogador controlado) indivíduos
que cruzaram caminhos com servos piedosos ou outros dos antigos ao longo dos
séculos, e como resultado veio em entre em contato com o próprio Tomé. Embora
muitos desses indivíduos conhecerem um destino sinistro, a sua cooperação em
última análise, reúnem as Essências dos três Anciães restantes na mansão.
Próprios antepassados de Alexandra descobrir a cidade a longo deserta de
Ehn'gha abaixo da mansão da família, e poderosa máquina mágica dentro.
Alexandra poderes até este mecanismo com os antigos “essências e convoca uma
antiga rival para lutar Pia ‘“.
Enquanto
os dois Ancients lutar, Alexandra entra em combate com Pia, com a ajuda dos
espíritos de suas vítimas, as almas jogaram nos capítulos anteriores, em última
análise, destruindo a essência de seu antigo. Ele perde a luta acima como
Alexandra mata Pia. Em seguida, percebendo que os Roivases e seus aliados só
trouxe outro poderoso antigo para o mundo, o espírito de Edward usa rapidamente
o mecanismo em Ehn'gha para enviar outro de volta Antiga de onde veio. Ele
expressa o orgulho de sua neta, antes que ele desapareça.
Depois
de completar o jogo em todas as três alinhamento é revelado que todos os três
Anciães foram destruídos - "Tudo de uma vez, independente e simultânea,
para que o universo é feito de muitos fluxos de tempo, muitas possibilidades,
tudo em sincronia harmoniosa." Porque ele estava preso, e não poderoso o
suficiente para parar a si mesmo Pio Augusto, Mantorok manipulado a família
Roivas em terminar o trabalho para ele. Ele organiza as mortes de todos os três
Anciães, em timestreams separados, e em seguida, liga todos eles, resultando na
aniquilação de todos os três alinhamentos. “No final, só o deus cadáver
Mantorok ainda está vivo, apodrecido em seu túmulo... Planejar”.
Siren - Playstation 2
- 2003
Siren,
é um jogo eletrônico de estratégia de survival horror para o console PlayStation
2 em 2003.
Siren
conta a história de uma vila rural remota nas montanhas do Japão, chamada
Hanuda, que é caracterizada por ser tradicionalista e particularmente
xenofóbica. Como consequência de um ritual secreto, a vila fica dividida entre
o tempo e o espaço, com um infinito mar de água vermelha no lugar das montanhas
existentes. A história concentra-se nos esforços de Hisako Yao, a líder de uma
estranha religião local, para ressuscitar um extraterrestre conhecido como
Datatsushi pelos integrantes da cerimônia secreta. Assim como Datatsushi
indiscutivelmente é um alienígena, os métodos utilizados para ressuscitá-lo e
os efeitos de sua presença parecem ser sobrenaturais. A sirene do título é a
chamada de Datatsushi, a invocação dos residentes de Hanuda para mergulhar-se
na água vermelha, criando assim um exército de subordinados chamados
"Shibito". Os Shibitos servem Datatsushi de forma que eles construam
um local para ele assim que for finalmente invocado, além de matar todos os
humanos restantes em Hanuda. A história é contada através das perspectivas dos
dez sobreviventes, alguns dos quais são nativos de Hanuda, que se revezam fora
da ordem cronológica durante os três dias em que acontece o mistério.
O
jogo foi seguido por um PlayStation 2 sequela, uma releitura para a PlayStation
3.
F.E.A.R. – PC - 2005
F.E.A.R.
lançado em 18 de outubro de 2005 para PC. A sigla F.E.A.R. significa First Encounter
Assault Recon.
A
corporação tecnológica Armacham (ATC) iniciou o projeto Icarus, um programa que
visava possibilitar a realização de trabalhos sem consequências a saúde em
ambientes de gravidade zero, através de alterações genéticas. Aplicações
militares são autorizadas, então, tem início o projeto Origin (Origem) com o
propósito de desenvolver soldados geneticamente modificados (conhecidos como
Replica) para o governo dos EUA. Harlan Wade é o lider do programa.
Uma
das filhas de Harlan Wade, Alma sofre com freqüêntes pesadelos e alucinações.
Foi descoberto que ela era uma poderosa telepata e podia sentir as emoções
negativas das pessoas ao seu redor. Wade vê a possibilidade de utilizar o
material genético de sua filha no programa Origin, com a intenção de criar
soldados psíquicos capazes de comandar tropas telepaticamente.
Imediatamente
após seu 8° aniversário, Alma é trancada num tanque de privação de sentidos e
induzida ao coma. Seu material genético passa a ser utilizado numa série de
experimentos para desenvolver um embrião que pudesse ser utilizado como
comandante psíquico.
Seis
anos depois, um embrião “beta” está pronto. Harlan Wade determina que sua filha
carregue o feto dentro de si, para garantir que suas aptidões e “dons” fossem
passados para o feto, porém, ele comete um erro terrível, ao não acreditar que
as características deste feto pudessem ser incorporadas ao DNA dela.
O
primeiro comandante protótipo nasce. Seu potencial psíquico é considerado muito
fraco, por isso é descartado enquanto trabalham em um novo protótipo. O segundo
protótipo tem resultados excepcionais. Seu nome é Paxton Fettel, e é decidido
que ele seria treinado assim que estivesse velho o bastante. No entanto, um
acidente ocorre enquanto este ainda é uma criança, envolvendo soldados atacando
seus superiores. Inúmeros acidentes ocorrem. Durante uma investigação, é
descoberto que o perfil psíquico de Paxton e Alma (ainda no coma) haviam sido
sincronizados. A teoria era que ela havia se conectado a Paxton, e o utilizado
como arma.
Lançado
inicialmente para PC e em 2006 para Xbox 360 e em 2007 para PlayStation 3.
Haunting Ground – PlayStation
2 - 2005
Haunting
Ground é um jogo eletrônico do gênero survival horror foi lançado para
PlayStation 2 2005.
Fiona
Belli acorda numa jaula dentro do Castelo Belli, uma enorme arquitetura
construída por seu "avô", que ela sequer sabe de sua existência.
Fiona se recorda de um acidente de carro envolvendo um encapuzado homem
estranho. Neste castelo ela recebe roupas limpas da misteriosa empregada
[Daniella] que parece não possuir sentimento ou emoção alguma. Em meio a
exploração deste enorme castelo, Fiona se depara com Debilitas, um doente
mental extremamente forte que a confunde com uma de suas bonecas. Fiona foge e
acaba encontrando Hewie, um cão preso a uma armadilha. Hewie torna-se
companheiro da jovem, ajudando-a durante a desventura no castelo Belli. Após
intensas explorações e perseguições por Debilitas, Fiona recebe diversos
telefonemas e uma carta de Lorenzo, um homem desconhecido, mas parece querer
ajuda-la, alertando-o sobre um homem perigoso chamado Riccardo que vive no
castelo. Fiona acaba tendo que enfrentar Debilitas que se encontra num estranho
estado de transe. Após o feroz combate, Fiona adquire uma chave que pode
levá-la, talvez, para fora do castelo.
Fiona
é chamada por Daniella para jantar e amedrontada a jovem decide ir. Durante a
refeição, acontece uma conversa esquisita onde Daniella diz que seu criador
quer produzir a "mulher perfeita", sem dor ou emoções. Fiona decide
então ir para seu quarto e dormir; paralelamente Daniella experimenta uma
colher de sopa e diz: "Estou incompleta". Em meio a seu sono,
Daniella desenvolve algum interesse sexual em seu corpo e quando Fiona acorda,
ela diz novamente que está incompleta. A empregada começa a ter algum tipo de
surto ao ser seu reflexo na janela, onde bate sua cabeça várias vezes. Armada
com um enorme caco de vidro, ela passa a perseguir Fiona que agora possui o
objetivo que ir até a área selada do castelo e usar a chave que adquiriu no
combate com Debilitas. Engolida em um novo cenário, Fiona deve resolver enigmas
e se esconder de Daniella que a persegue, e também descobre que a empregada não
pode ver seu próprio reflexo. A jovem descobre que está sendo filmada, e na
filmagem mostra Daniella e Riccardo trancando a possível "saída" da
mansão. Por fim, Fiona, junto com Hewie, chega a um salão onde é encurralada
por Daniella, sendo que uma coisa é certa: somente uma das duas sairá com vida
dali.
Clive Barker's Jericho – Windows, PlayStation 3 e Xbox 360 - 2007
O
jogo foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360 em 2007
O
jogo começa com o general Arnold Leach, um membro do alto escalão de uma
organização secreta dos EUA pediu ao Departamento de Guerra Oculta (DOW), sendo
contactados pelo primogênito, um ser que foi aprisionado por Deus no início dos
tempos, em um trecho de realidade chamado de Caixa. O Primogênito convence
Leach para ajudar a escapar da Caixa. Leach deixa o DOW, e passa os próximos 20
anos a cometer atos de um grande mal para construir a energia maligna para
causar uma quebra na caixa.
Eventualmente,
uma violação é feita, e a DOW envia uma equipe das Forças Especiais chamados
Jericho para selar a violação. Ser incapaz de selá-lo de outra maneira, eles
entram no caixa para fechar a brecha de dentro.
Uma
vez lá dentro, eles devem lutar contra as almas daqueles que violaram a caixa
no passado; um oficial nazista, um padre católico caído desde a Idade Média, um
depravado governador romano, e seis antigos sacerdotes sumérios (Ninlil e Ki,
Inana e Enlil, bem como Nanna e Utu, que foram os primeiros a banir o
Primogênito, mas finalmente foi vítima a sua corrupção). Jericho é auxiliado
pelas almas daqueles que, em última instância voltaram a encerrar a violação
cada vez que ele foi quebrado.
Quando
finalmente chegar ao ponto em que pode selar a violação, eles decidem que eles
devem matar o Primogênito em vez de tentar selar a violação, como selar só iria
resultar em eles serem presos no Box e infinitamente torturado até a brecha foi
aberta novamente. Quando Jericho passa para caverna do Primogênito, eles
encontram o Primogênito no meio de uma ilha em um lago, com Leach amarrado a
uma parede. Durante a batalha final entre Jericó eo primogênito, Leach se
liberta de suas amarras. Irritado com a traição do Primogênito, ele agarra-lo e
leva-lo a um túnel de luz, com o destino de ambos deixaram desconhecido.
A
caverna logo começa a entrar em colapso. Jericho pula na água e nada tão
profundo e mais longe que puderem. O jogo termina quando saem sob a água em um
vasto oceano sob um céu alaranjado.
Dead Space - Windows, PlayStation 3 e Xbox 360 - 2008
Dead
Space foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360 em 2008.
Durante
o século 26, os recursos da terra se esgotam completamente. A única maneira de
sobrevivência é uma campanha de exploração de recursos em novos planetas. A
empresa C.E.C. (Concordance Extraction Corporation) tornou-se a maior e mais
influente companhia mineradora entre as colônias da Terra. A C.E.C. criou a
titânica espaçonave de mineração USG Ishimura, em homenagem ao astrofísico
Hideki Ishimura, criador do Shockpoint Drive, dispositivo que permite viajar
pela galáxia tão rápido quanto a velocidade da luz. Apesar de a frota de
mineração ter sido ampliada nas décadas seguintes, a USG Ishimura ainda era a
nave de escavação e extração mais bem-sucedida de minerais em 34 planetas.
Durante
a exploração do planeta Aegis VII, foi encontrado um estranho artefato na
superfície. O capitão encarregado de transportar o artefato para a Terra era
Benjamin Matthieus. Logo que a operação tem início, todos os contatos com a
colônia em Aegis VII se perdem. Quando o contato é restabelecido, a tripulação
descobre que a colônia inteira foi massacrada. Uma equipe de mineração tentou
contatar a USG Ishimura, mas todos foram mortos durante a transmissão, antes de
conseguirem revelar o que selou o destino da colônia. Diante dos fatos, a
espaçonave tenta sair da órbita de Aegis VII e, também misteriosamente, fica
incomunicável.
A
alguns anos-luz de distância está a USG Kellion, nave de transporte tripulada
pelos pilotos Chen e Johnston, o engenheiro espacial Isaac Clarke, a
especialista em computadores Kendra Daniels e o comandante e chefe em segurança
Zach Hammond. O governo da Terra mobilizou a nave para investigar o que
aconteceu com a USG Ishimura, que permanece inoperante, possivelmente avariada,
próximo da órbita de Aegis VII. Isaac Clarke se voluntariou para esta missão
devido à sua especialização em reparos de espaçonaves de grande porte.
Ao
aproximar-se da USG Ishimura, a USG Kellion não consegue desviar de todos os
meteoros e destroços vagando pela orbita, ficando danificado e fazendo um pouso
forçado na própria Ishimura. Ao desembarcar, a primeira inspeção pela USG
Ishimura revela um lugar deserto, sem qualquer sinal da tripulação. Apenas
alguns sistemas autômatos estão funcionando, mas muitos setores da espaçonave
foram gravemente danificados pela chuva de meteoros. Subitamente, na saguão
principal uma criatura sanguinária, um tipo de mutação, aparece de uma
tubulação e ataca e mata Chen e Johnston. Isaac foge por um corredor, se
separando dos outros, enquanto Zach e Kendra se deslocam por outro caminho,
rumo a outro setor da nave. A fuga revela indícios de uma carnificina, manchas
de sangue e destruição são vistos por todos os lados. Não há sinais de que
alguém sobreviveu. A prioridade é reativar o sistema principal e Isaac conta
com a ajuda de Kendra e Zach, que ainda conseguem manter o comunicador de vídeo
ativado. Logo, os sobreviventes descobrem que a USG Ishimura está infestada de
aberrações e que os níveis de oxigênio estão caindo. Isaac é orientado a
consertar os sistemas, mas primeiro tenta reparar a USG Kellion, mas é atacado
antes mesmo de começar. O hangar explode, eliminando uma das únicas
possibilidades de fuga.
Foram
lançadas as sequências Dead Space 2 (2011) e Dead Space 3 (2013).
Saw - PlayStation 3 e do Xbox 360 – 2009
Saw,
também conhecido como Jogos Mortais. O jogo foi lançado primeiramente 6 de
outubro, 2009, na América do Norte e foi lançado mais tarde que ano em outras
regiões para os consoles PlayStation 3 e do Xbox 360, com uma versão para
Microsoft Windows em download, logo após em 22 de outubro.
Saw,
como seus antecessores filme, está situado no Serra universo ficcional em uma
cidade americana urbana sem nome. O enredo segue sobreposta a de um homem
chamado John Kramer. De acordo com o back-história no filme Saw IV, John
encontrou uma série de eventos, incluindo a perda de seu filho nascer e ser
diagnosticado com câncer, que o levou a começar a testar a vontade de outras
pessoas para viver. Estes testes, que, ironicamente, matou muitas de suas
vítimas, eo fato de que ele simbolicamente esculpida uma peça de quebra-cabeça
para fora da carne de suas vítimas, que logo lhe rendeu o apelido "The
Killer Jigsaw" de repórter de jornal Oswald McGullicuty. Devido à a
cronologia da Serra, Jigsaw ainda está vivo e sua aprendiz Amanda ainda é
considerado uma vítima, em vez de um cúmplice.
Em
Saw, Jigsaw, acaba de concluir o banheiro armadilha do Dr. Lawrence Gordon e
Adam Stanheight, um incidente que ocorreu no final do primeiro filme. David
Tapp, um policial que teve a garganta danificada por faca de Jigsaw e foi
depois, um tiro no peito por um suspeito chamado Zep Hindle, foi curado e é
trazido a Whitehurst manicômio, um sanatório abandonado, com uma reputação de
táticas medievais e abuso paciente freqüente. O asilo tem muitas áreas, a
maioria dos quais contêm uma cena chave armadilha para Tapp para resolver. Uma
grande parte do asilo é composta de células que estavam em um tempo usado para
prender criminosos insanos. Jigsaw colocadas armadilhas em todo o asilo para
continuar seus testes de vontade para o detetive Tapp e seu aprendiz, Amanda
Young, que monitora Tapp como a história avança.
Ju On - The Grudge – Wii – 2009
Ju-on:
The Grudge,é um jogo de survival horror de vídeo desenvolvido para o Wii. Foi
produzido em homenagem ao 10 º aniversário do Ju-on série.
O
jogo diz que quando uma pessoa morre com um rancor profundo e ardente, uma
maldição nasce. Quando uma dona de casa média em Nerima, Japão , foi
assassinado de forma macabra, que deu origem a uma maldição tão poderosa que
ameaça matar a um ritmo inimaginável pensado antes. A maldição se manifesta em
quem encontrar a maldição por qualquer meio, como entrar na casa Saeki ou estar
em contato com alguém que já está amaldiçoado. Uma vez que Erika Yamada é
exposta à maldição, enquanto procurava por seu cachorro em um armazém
abandonado, a família Yamada inteira é posta em perigo quando ela volta para
casa. Cada membro da família deve enfrentar seu desafio individual sozinho, e
só através da superação da maldição juntos a família tornar-se livre novamente.
Cada
história é vista da perspectiva do personagem que está sendo jogado em cenários
chamados de episódios. Há quatro episódios, um quinto nível e final pode ser
desbloqueado por encontrar itens especiais escondidos nas fases. Todos os
personagens jogavam é parte da mesma família
A
sinopse resume o enredo do jogo, entender que o depósito seria o primeiro nível
jogável. Na maioria dos casos, a lanterna fornece o único meio de visibilidade
para o jogador, por isso é necessário para repor o poder da ferramenta a utilização
de pilhas encontrados em todo o nível,que não desovar no mesmo local a cada
jogo. Se a lanterna ficar sem baterias, fantasmas vão aparecer e atacar o
jogador que irá resultar em um jogo-over. Esta bateria é exibida na forma de um
medidor no canto inferior esquerdo da tela heads-up e age como uma barra de
saúde. Se o jogo principal fantasma Kayako Saeki toma conta do jogador, o Wii
Remote pode ser agitado para quebrar a sua aderência. Além disso, quando no
aperto de Kayako, seu estertor pode ser ouvido através de alto-falante do Wii
Remote.
Se você ficou com vontade de jogar alguns desses jogos saiba que alguns são fácil de ser jogados, comprando ou baixando. E como alguns usa a esperteza nos temos os famosos emulador para jogos de console (se você não tiver o console, só um PC). Mas no caso do PS3 e Xbox 360 são os mais difícil pois não a ainda emuladores ( não estou incitando a pirataria, mais sabe como é esse mundão sem fronteira).
Se você gostou comente, se não gostou comente e se tiver sugestão para acrescentar ou duvidas, comente também sua opinião levamos em conta.
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