sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Daruma-san ga Koronda


E uma brincadeira bem popular no Japão.  Se resume em uma pessoa fica de frente para a parede com os olhos tampados e as outras pessoas ficam na outra ponta. A que esta na parede tem que falar "Daruma-san ga Koronda" (literalmente “O boneco Daruma-san tropeçou”, mas o engraçado dessa frase é como ele tropeçou, se a base dele é redonda  - -‘).
Os que tão longe vão chegando perto enquanto a pessoa da parede esta falando. Quando a pessoa parar de falar ela vira e todos que estão brincando têm que estar parados (parecido com a brincadeira de estátua aqui do Brasil). Se ela se virar e alguém se mexer, perde. A brincadeira acaba quando alguém tocar na pessoa que está na parede ou todo o resto perder.
Até ai tudo bem um brincadeira norma mais agora vem à parte estranha e bizarra.

Essas palavras "Daruma-san ga Koronda" nunca devem ser ditas quando você esta no banheiro, não pode nem pensar nelas, porque lá no banheiro tem espelhos ,que dizem ser o portal para o mundo dos fantasmas e tem água que e o lugar que fica mais fácil de junta alma. Então você esta em um lugar muito fácil de juntar espíritos e cantando essa musica mesmo que só pensando na sua mente acaba atraindo esses espíritos, e se esteve fazendo algo como passar shampoo você vai estar de olhos fechados assim as almas vão pensar que você quer brincar, então tomem cuidado, nunca pensem nas palavras  "Daruma-san ga Koronda" quando estiverem lá no banheiro.

Daruma-San - O Ritual do Banho

Daruma-San envolve também em um ritual o jogo como queira disser que é feito invocando ele na hora do banho. Qual é o objetivo do nosso jogo? Convocar um fantasma para ficar-te stalkeando o dia inteiro e depois ficar fugindo dele. Parece verídico... Veja as regras:
 
Não abra os seus olhos quando o fantasma aparecer na invocação no banheiro (na verdade você não pode abrir os olhos em nenhum momento");
O fantasma é burro, então você tem que impedir que ele tropece quando sair do banheiro;
Não volte ao banheiro depois de sair (sim, vai ter que ser na moita, porque pra quem você fez esse ritual não esta ligando para você);
Não se enxugue quando sair do banho e sofra a ira de sua mãe;
Não permita que o fantasma te alcance!

Enfim, seguem as instruções:

1- Antes de ir para a cama à noite, tire a roupa e vá para o banheiro;
           
2- Ligue o chuveiro e desligue as luzes;

3- Entre em baixo do chuveiro de frente para as torneiras;

4- Comece a levar o cabelo e enquanto isso fale: "Daruma-san levante, Daruma-san levante.";

5- Vocês devem estar lavando o cabelo e ao mesmo tempo imaginando uma guria japonesa tomando banho.  Eventualmente, ela vai escorregar e bater a cabeça na torneira, esta irá furar seu olho e matá-la (Mil Formas de Morrer?);

6- Continue repetindo o "Daruma-san, levante" e isso, claro, com os olhos fechados.


Agora a coisa vai ficar hardcore, porque tu vai sentir uma parada por trás, mas não vai poder se virar, tampouco abrir o olho. Bem, aí está seu fantasma - nada camarada.

Tem só um olho, Suas roupas são bem desleixados e os seus cabelos são rebeldes. Daruma-san ta no teu cangote. E é nesse momento que você pergunta: "Por que você caiu no banho?". Já fique sabendo que ela vai te dar vácuo!

Ainda com seus olhos fechados, desligue o chuveiro, saia do banho, dê três piruetas... Em seguida, deixe o banheiro, fechando a porta e finalmente, abra os olhos! Mas não pode se enxugar e nem se vestir. Fique nu e molhadinho e vá dormir.

Há! Agora sim o verdadeiro jogo vai começar! Você acordará e a partir daí o fantasma de um olho só vai ficar na tua cola. Na escola, no banho, com os amigos, na cama... Quando você estiver lá, ela vai estar lá!

Com um fantasma te encoxando 24 horas por dia, você com certeza terá, diversas vezes, vontade de olhar para trás e caso, em um desses infortúnios, você note a criatura muito perto, grite "Tomare! (Pare!)", e corra que nem um louco.

Para terminar o jogo, você deve ver o vislumbre da mulher fantasmagórica e gritar "Kittá! (Eu te liberto!)", em seguida dê uma de Machoke e use o Karatê Chop:
Eu recomendo realmente dar um golpe nesse capeta, porque se não ele vai te perseguir nos sonhos para toda a eternidade.

Enfim, esse é todo o ritual. Tem toda aquela baboseira de "não faça", "você pode ser possuído ou ter uma morte horrível e grotesca", "ir para o inferno", mas nada demais que o impeça de realizar essa maravilha. É sempre bom lembrar que se você for fazer rituais que nós postamos aqui, grave e mande para nós!

Por precaução vou dizer que não deve-se fazer esse ritual.



4 comentários: