sábado, 6 de setembro de 2014

Yami Shibai - Histórias de Terror Japonesas


Sabe aquela série de televisão foda? Yami Chibai é ela. Suas histórias com um clima sinistro e sua forma de ser apresentado são o que o torna tão bom.

Yami Chibai é uma série de televisão de origem japonesa produzida por ILCA e dirigida por Tomoya Takashima, juntamente com o roteiro escrito por Hiromu Kumamoto e narrado por Kanji Tsuda. A série estreou em 14 de julho de 2013 na TV Tokyo.

Yami Shibai - Histórias de Terror Japonesas assume um formato de narrativa que explora a rica cultura oculta do Japão, as técnicas de narrativa desta nova série irão imitar o Kami Shibai - uma técnica de narrativa tradicional japonesa inspirada pelo uso artístico de figuras de papel e rolos de pintura.

É uma série organizada em curtas que cada episódio tem duração com menos de 5 minutos. Cada episódio mostra um conto diferente, baseados em lendas urbanas e mitos de origem japonesa. Os episódios sempre se iniciam com um velho homem aparecendo sempre às 5 da tarde num parque onde convida crianças para ver as histórias em forma de kamishibai.
O termo kamishibai tem como significado de "teatro de papel". Originado no século XII, era utilizado para educação das crianças a partir de figuras desenhadas em papeis coloridos, objetivando o ensinamento de forma simples de alguma história.

Infelizmente, o show possui apenas 13 episódios e algumas histórias são bem complexas e só da para entendê-las se você tiver algum conhecimento de suas respectivas lendas. É bom tentar pesquisar após ver o episódio. 
 
 














Os episódios são os seguintes: 

1. A Mulher do Talismã (Ofuda Onna)
2. Zanbai (Zanbai)
3. A Regra de Família (Kakun)
4. Cabelo (Kami)
5. O Próximo Andar (Ikai)
6. O Bagageiro (Amidana)
7. Contradição (Mujun)
8. A Deusa do Guarda-Chuva (Kasa Kamisama)
9. Amaldiçoada (Tatare)
10. A Lua (Tsuki)
11. Video (Bideo)
12. Tomonari-kun (Tomonari-kun)
13. Atormentador (Uzuki)


Gostou e quer assistir? Clique aqui e você será redirecionado para o AniTube.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário